Sara Matos ganha Globo de Ouro de Melhor Atriz de Ficção
A atriz Sara Matos venceu o Globo de Ouro para melhor atriz de ficção, na 27ª Gala realizada pela SIC, no passado dia 1 de outubro.
Sara Matos interpretou três papéis -três gémeas - na novela Sangue Oculto, uma produção da SP Televisão para a SIC, excelentes interpretações, agora reconhecidas com a atribuição de um dos prémios mais importantes para os atores em Portugal.
Sara Matos partilhou o prémio com as pessoas com que trabalhou desde o início do seu percurso profissional, afirmando sentir-se “privilegiada por estar ao lado de colegas incríveis” e de quem é “completamente fã”.
Agradeceu à SP e à SIC, assim como ao público que a “acarinha e acompanha”, dedicando, finalmente, o prémio ao seu filho Manuel.
Sara Matos iniciou a carreira de atriz na série Morangos com Açúcar, em 2009, tendo também apresentado programas de entretenimento, como Ídolos ou Dança com as Estrelas.
Desde 2016, participou nas novelas Amor Maior, Vidas Opostas, Terra Brava, Amor, Amor e Lua de Mel, produzidas pela SP Televisão para a SIC.
Também do grupo SPTV estiveram nomeados, para a categoria de Melhor Atriz em Ficção, Bárbara Branco, pela sua protagonista em Flor Sem Tempo, e Marina Mota, que interpreta a personagem Carolina na série Motel Valkirias. Já na categoria de Melhor Ator em Ficção, Miguel Raposo foi nomeado pela sua personagem Rui na série Da Mood.
Para Melhor Projeto na categoria de Ficção foi nomeada a série Motel Valkirias, uma co-produção entre a SPi e a produtora espanhola CTV.