VANDA chega ao Polar+, Lionsgate+ e ao Special Broadcasting Service
A série dramática Vanda foi adquirida para transmissão pelo Grupo Canal+ para o canal POLAR+ em França, pela plataforma de streaming LIONSGATE+ no Brasil, e pela emissora televisiva Special Broadcasting Service (SBS) na Austrália, anunciou a produtora Legendary Entertainment.
"Estamos muito satisfeitos por termos encontrado casas tão adequadas para Vanda em todo o mundo", disse Sam Kozhaya, da Legendary. "Esta série e a estrutura da sua distribuição demonstram o sucesso das nossas produções linguísticas locais e a nossa crescente estrutura internacional". Esta série é uma coprodução entre a SPi (Portugal), a Legendary Entertainment (EUA) e a La Panda (Espanha).
Baseada em eventos reais, “Vanda” conta a história de uma mulher que, em plena crise financeira de 2008 - depois de se encontrar sozinha, falida, e com duas crianças para criar -, começou a realizar vários de assaltos a bancos, utilizando uma peruca para não ser reconhecida e uma arma falsa. Chamavam-lhe a “Viúva Negra”, e acabou por ser apanhada e condenada a sete anos de prisão.
Vanda foi criada por Patrícia Müller e realizada por Simão Cayatte, com a colaboração especial da realizadora espanhola Elia Urquiza. No elenco contamos com Gabriela Barros (Vanda, a nossa protagonista), João Baptista (Mário), Joana de Verona (Elisa), Isabél Zuaa (Mónica), Pedro Casablanc (Eremita) e Raúl Prieto (Gonzalo), entre outros.
Composta por oito episódios de 50 minutos, “Vanda” está disponível em Portugal na plataforma OPTO/SIC desde março 2022.