A maior iniciativa de Branded Content em Portugal
Após o êxito da primeira edição do Branded Content Talks em 2023, a 2ª edição voltou a acontecer em 2024, no passado dia 18 de setembro no Clube Ferroviário em Lisboa, numa parceria entre a BCMA (Branded Content Marketing Association) e o Grupo Medialivre, onde estiveram presentes especialistas da área e influentes profissionais do mercado, a apresentar e a debater as novas e relevantes iniciativas nas áreas do branded content e do branded storytelling.
As boas-vindas ficaram a cargo de Luís Ferreira, diretor-geral Comercial da Medialivre, e Patrícia Weiss, chairwoman, founder da BCMA Portugal e South America, criadora e curadora da conferência, na qual mediou dois painéis de apresentação de experiências e casos de sucesso em Portugal, subordinados aos temas: "Marcas e Parcerias no Branded Content e Brand Experience" e "Quando as Marcas encontram o Entretenimento e o Storytelling".
O projeto realizado pela SP Televisão em conjunto com a SIC na novela “Sangue Oculto“- que abordou o tema bodyshaming – “Dove pela auto estima”, foi um dos exemplos destacados pela Unilever, na sua intervenção.
Numa experiência exclusiva onde as marcas ganham voz e as histórias são transformadas em poderosas formas de conexão, a equipa de Soft Sponsoring da SP Televisão esteve presente na 2º edição do Branded Content Talks Portugal, de forma a conhecer as tendências globais do branded content, assim como, a importância e relevância junto dos públicos e, sobretudo, do impacto mundial que muitos projetos de branded content têm tido na sociedade, muitos deles já premiados.
Prova de que este setor está em crescimento e tem relevância no mercado nacional, a BCMA e Grupo Media Livre realizarão a 2ª edição dos Prémios Branded Content Awards. Até dezembro de 2024 estão abertas as candidaturas para a 2ª edição.