ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

SENHORA DO MAR despede-se dos Açores

SITE Banner (2)
shape layout
voltar

SENHORA DO MAR despede-se dos Açores

Elenco e equipa técnica da novela da noite da SIC despediu-se de mais um grande set de gravações, num lugar tão especial para toda a família SP Televisão, como é a ilha Terceira, nos Açores.

A escolha dos Açores, especialmente da ilha Terceira, como cenário para a novela foi essencial, não só pela riqueza visual que a região oferece, mas também pela profundidade que esses cenários naturais trazem ao enredo da história de Senhora do Mar. As paisagens deslumbrantes, desde as escarpas costeiras até às florestas verdejantes, proporcionam um pano de fundo único que enriquece cada cena, conferindo autenticidade e beleza ímpares às gravações.

A experiência de gravar a novela protagonizada por Sofia Ribeiro e Afonso Pimentel foi marcada pela hospitalidade calorosa e pelo apoio inestimável das entidades locais que, além de nos receber de braços abertos, mostrou sempre uma simpatia e um entusiasmo contagiantes. Um agradecimento especial é devido à Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, que nos acolheu desde o primeiro dia e foi fundamental para que tudo decorresse da melhor forma possível.

Deixamos alguns depoimentos de pessoas que estiveram diretamente envolvidas nas gravações na Ilha Terceira:

 Sofia Ribeiro (Joana em Senhora do Mar):

“Gravar a Senhora do Mar na Ilha Terceira foi uma experiência única e inesquecível. A beleza natural, a vibração da ilha, trouxeram uma autenticidade e um encanto diferenciado a esta história. Foi um presente feliz, um enorme privilégio trabalhar rodeada de natureza, gentes calorosas que trago comigo e comida maravilhosa. Tudo contribuiu para a união desta equipa bonita. O que com toda a certeza enriqueceu este projeto e o tornou muito especial. Fui muito feliz na ilha Terceira.”

 

Duarte Gomes (Ricardo em Senhora do Mar):

" Gravar nos Açores foi um privilégio. Neste caso a história passa-se na sua maioria na ilha Terceira, mas todo o arquipélago tem ilhas lindíssimas, com uma beleza natural inacreditável e com uma gastronomia fabulosa. Portanto, só por estes motivos já se percebe o quão bom foi gravar lá.  Depois, na minha opinião, é muito importante não só centralizar as nossas novelas e histórias em Lisboa e arredores ou em Portugal continental. Quanto mais variedade de backgrounds oferecemos ao público mais interessante fica o produto. Sempre que me abordam na rua sobre a novela e sobre o quão ‘mauzinho’ é a minha personagem a conversa vai sempre parar ao tema Açores e quão bonito é. A novela tem várias personagens principais  e um deles é sem dúvida os Açores."

 

Francisco Coelho (Consultor da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo para a área da promoção turística):

“Após cerca de dois anos de conversações com a SP Televisão e a SIC , em agosto passado tivemos luz verde para avançar com uma novela no grupo central dos Açores, nomeadamente na Ilha Terceira, São Jorge e Graciosa. A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo de imediato, na pessoa do seu presidente, Dr. Marcos Couto, procurou o envolvimento Institucional do Governo dos Açores e dos municípios de Angra do Heroísmo, Praia da Vitória, Velas de São Jorge e Santa Cruz da Graciosa para a sua concretização. Empresários da ilha Terceira, proprietários e povo em geral, aderiram com muito empenho e entusiasmo à ideia e consequentemente demos início ao projeto em conjunto com a coordenação da equipa da SP Televisão e supervisão da sua administração, responsável pela produção e realização da novela Senhora do Mar. Era expectável e concretizou-se o êxito de audiências junto dos espectadores portugueses, levando a cultura, a gastronomia, o património e as naturais e paradisíacas paisagens dos Açores por Portugal durante mais de um ano de exibição. A promoção de um destino também passa por ações desta natureza, com humildade, simplicidade e com a qualidade que se impõe neste tipo de ações, levamos os nossos Açores ao Mundo. Devemos com agradecimento realçar o magnífico trabalho desenvolvido pela coordenação de realização e produção da novela, que a identifica com a excelência que a tem caracterizado.”

 

Bruno Oliveira (Direção de Produção de Senhora do Mar):

“A novela Senhora do Mar foi para produção um grande desafio logístico, com uma equipa de mais de 100 pessoas deslocalizadas. No entanto, foi um desafio que valeu todo o esforço de uma equipa que se dedicou e conseguiu retratar, não só de toda a beleza natural da ilha Terceira, assim como, o modo de vida de uma população que a todos encantou.”

 

Galeria

1 (11)
3 (10)
6 (4)
7 (4)
2 (12)
5 (5)
1 (11)
3 (10)
6 (4)
7 (4)
2 (12)
5 (5)
ANA CASTRO / SP TELEVISÃO voltar