ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

A série OS ELEITOS nomeada para os New York Festivals – TV & Film Awards

SITE Banner (2) (1)
shape layout
voltar

A série OS ELEITOS nomeada para os New York Festivals – TV & Film Awards

A série “Os Eleitos”, uma produção original da OPTO, a plataforma de streaming da SIC, e produzida pela SP Televisão, foi nomeada para os prestigiados New York Festivals – TV & Film Awards na categoria de Streaming Drama. Esta distinção coloca a produção em destaque no panorama audiovisual internacional, reforçando a qualidade e relevância das séries nacionais.

“Os Eleitos” é o único projeto português a integrar a lista de nomeados deste ano. A série junta-se, assim, a tantas outras produções do grupo SPTV, anteriormente nomeadas e premiadas neste festival, mais recentemente a série “Motel Valquirias” e “Codex 632”, com o cunho da SPi.

A série mergulha no mundo competitivo dos bastidores do desporto, acompanhando um grupo de jovens atletas na Academia de Alto Rendimento de Monsanto. O elenco principal inclui Joana Cravo, João Maneira, João Bettencourt e Paula Magalhães, contando ainda com a participação de atores de renome como Paula Lobo Antunes, Luís Esparteiro e Custódia Gallego. A primeira temporada de Os Eleitos, composta por 26 episódios, estreou na Opto a 29 de dezembro de 2023 e, posteriormente, foi disponibilizada na plataforma Prime Video em 2024, ampliando o alcance internacional da produção portuguesa.

O evento distingue anualmente as melhores produções mundiais de televisão e cinema, sendo avaliado por um painel de mais de 200 especialistas da indústria. Os vencedores serão anunciados na Storytellers Gala, evento virtual que decorrerá no dia 22 de maio.

A série Os Eleitos está disponível na OPTO, a plataforma de streaming da SIC, e na Prime Video.

 

ANA CASTRO / SP TELEVISÃO voltar