ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

Arrancaram as gravações de CODEX 632

Foto Codex 632
shape layout
voltar

Arrancaram as gravações de CODEX 632

Lisboa foi hoje, dia 11 de julho, palco do primeiro dia de gravações de CODEX 632. Inspirada no livro do jornalista José Rodrigues dos Santos, a série é adaptada por Pedro Lopes e coproduzida pela SPi, RTP e Globoplay.

Composta por seis episódios, CODEX 632 concentra-se na enigmática mensagem encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer. Tomás de Noronha, papel interpretado pelo ator Paulo Pires, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, é contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério revela-se para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.

CODEX 632, cujas gravações vão dividir-se entre Portugal e Brasil, tendo como cenários as cidades de Lisboa e Rio de Janeiro, vai conseguir juntar na mesma produção alguns dos melhores atores e atrizes portugueses e brasileiros.

Rita Leal / SP Televisão voltar