ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

SPi apresenta novo projeto de ficção no IBERSERIES 2022

BANNER REDIMENSIONADA 1440X650
shape layout
voltar

SPi apresenta novo projeto de ficção no IBERSERIES 2022

Um novo projeto de ficção português, selecionado pela HBO Max entre mais de 100 concorrentes, da autoria da SPi, foi apresentado pelo Diretor-Geral de Conteúdos, Pedro Lopes, e Rosa Palma, Deputy Head of Business and CoPros, na segunda edição do Iberseries, realizado em Madrid na última semana de setembro.

A HBO Max selecionou 12 projetos em todo o Mundo, tendo sido uma nova série da SPi, com argumento de Pedro Lopes e Gonçalo Pereira, o único projeto português nas sessões de pitch.

“O Iberseries é um novo mercado (esta é a segunda edição) que pretende facilitar os contactos entre produtoras ibero-americanas, com o objetivo de tornar o que foi, durante largos anos, um mercado audiovisual periférico e muito dependente da telenovela, numa força cada vez maior da indústria, muito alicerçado na importância da língua espanhola e nos quase 500 milhões de falantes”, disse Pedro Lopes.

“A mudança de paradigma na distribuição veio tornar possível a criação de novos modelos de negócios, o que tem permitido à SPi crescer, seja na relevância dos seus conteúdos, dos orçamentos que tem disponíveis ou ainda dos mercados a que consegue chegar. A aposta em conteúdos originais tem trazido visibilidade à produtora, e a capacidade de produzir com qualidade vem gerando curiosidade por parte de grandes players internacionais”, acrescentou.

“No mercado, houve ainda a oportunidade de fazer novos contactos e de fortalecer laços antigos, que esperemos venham a transformar-se em parcerias criativas, e daí em séries que poderão ser vistas em todo o Mundo”, concluiu Pedro Lopes.

Luis Marinho voltar