ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

SPi marca presença no Festival de Huelva de Cine Iberoamericano

Festival De Huelva De Cine Iberoamericano 1440X650
shape layout
voltar

SPi marca presença no Festival de Huelva de Cine Iberoamericano

O Festival de Huelva de Cine Iberoamericano assinalou este mês a 48.º edição, e a SPi marcou presença para mais um encontro profícuo de partilha de experiências que abrem portas a novas oportunidades no mercado.

Rosa Palma, Sub-Diretora de Negócios e Co-Produções da SPi, foi convidada a participar no painel “Produção e Financiamento”, juntamente com Odile António (Pecado Films) e com Telmo Francisco (RTP), onde se procurou esclarecer algumas das questões sobre os diversos modelos de montagens financeiras.

Neste painel, foi dado especial destaque ao filme De Perdidos a Rio, uma coprodução entre Portugal (SPi) e Espanha (Pecado Films), que se encontra atualmente em pós-produção e tem estreia marcada nas salas de cinema em Espanha, para o verão de 2023, pela "mão" da Sony. A RTP esteve presente neste painel por ser o broadcaster português que mais aposta em séries de ficção de produção nacional e que mais tem impulsionado a coprodução internacional.

Os dois países vizinhos uniram-se, mais uma vez,neste festival para dar visibilidade às produções cinematográficas da Península Ibérica e da América Latina. Para além de servir de montra para tudo aquilo que de melhor se produz na área do cinema, visa também encontrar sinergias audiovisuais entre Portugal e a Andulazia.

Mafalda Costa voltar